terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Bem simples!

Meus queridos leitores, desculpem a minha ausência... É que desde dia 06 de fevereiro quando assumi a Presidência do PT na cidade, não paro. Eita desafio bom!!
Ontem (dia 22/02) não participei da 2ª Sessão de Câmara do ano porque fui a Campinas na posse do Coletivo da Macro Região Campinas. O PT se organiza de várias formas, e reunir as cidades de uma região, organiza-las, interliga-las são objetivos da Macro. Foi bem interessante: presença de deputados estaduais, vereadores, vice-prefeitos, e é claro da militância engajada!
Mas, voltando ao principal assunto deste blog... estive presente na 1ª Sessão de Câmara deste ano! (dia 17/02). Cheguei atrasada, por conta de meu trabalho... detesto chegar atrasada a algum compromisso. Sim! Encaro este acompanhamento das Sessões como um compromisso de cidadã, de eleitora!
Cheguei uns 20 minutos depois do início e quase pego nossos nobres já na Palavra Livre. Vixe! Sessão "super-a-jato"!!
Consegui o roteiro e vou escrever a minha impressão sobre o que li, já que perdi as falas iniciais.
Parece que o vereador Cebolinha (PDT), esteve no Bairro Jardim Brasil, pois foram 4 indicações para melhorias lá.
O que dizer das indicações gerais? Explico: recapear as ruas do Jardim Morada do Sol. Se fosse assim, na situação em que se encontram as ruas da cidade, seria mais fácil pedir o recapeamento de BOA qualidade para a cidade toda, certo?!
Ah! Teve também a indicação do vereador Hélio Ribeiro (PSB) para reformar o Cristo Redentor. Tá.
Por que é que os nossos nobres insistem em falar (escrever) que o Colégio Objetivo tem uma rotatória? Será que aquela rotatória é mesmo do Colégio?
O vereador Fábio Conte (PSB) fez uma indicação para que a Prefeitura elabore projeto de lei que isente do pagamento da Zona Azul os condutores de veículos com idade igual ou superior a 60 anos. Eu digo mais: isente todo mundo!!!!
A vereadora Vera Spadella (PDT) fez 2 indicações para serviços de Saúde: implantar o serviço de videolaparascopia e o serviço de histeroscopia pelo SUS. Desculpem. Não estava presente quando ela explicou o que são estes serviços... (li no jornal da cidade que ela explicou).
Na Ordem do dia, 3 projetos: instituição do Prêmio de Incentivo ao jovem autor; instituição do Programa Municipal de saúde do homem; e instituição da Semana de conscientização da Síndrome Alcoólica Fetal. O 1º é de autoria do vereador Luiz Chiaparine (PDT), o 2º do vereador Hélio Ribeiro (PSB), e o 3º são de autoria dos vereadores Luiz Chiaparine e Adalto Oliveira (PDT). Os projetos foram aprovados.
E passa a régua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário