quarta-feira, 19 de maio de 2010

Tão rápida quanto um flash!

Quase cheguei atrasada à sessão: estava assistindo a Dilma no programa do Ratinho! E a estrela sobe!!!
Atenção: se você estiver pensando em ir a uma sessão da Câmara Municipal de Indaiatuba, seja pontual: têm dias que são só 10 minutos!
Olhando o roteiro, já dava pra perceber que ia ser igual a semana passada... Mas foi pior!
Vou destacar 3 das 11 indicações:
Indicação do vereador Dr. Helton (PP) - instituir a Política de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer Bucal. Nada como saber o que se está fazendo: vindo de um dentista, é uma boa indicação, se bem que eu penso que já poderia ter sido implantada no município (segundo o secretário de Saúde, foram economizados 2 milhões de reais na saúde!)
Indicação do vereador Fábio Conte (PSB) - implantar assentos, cobertura, lixeiras e placas informativas com os trajetos e horários das linhas do transporte público em todos os pontos de ônibus do município. Que tal começar a cobrar da Prefeitura que o contrato com a Empresa Guaianazes seja cumprido integralmente, hein??
Indicação do vereador Linho (PT) - disponibilizar o serviço 0800 para o PROCON. Passou da hora. Já precisei de orientações do PROCON e fui muito bem atendida!
O restante, é sempre a mesma coisa: reparos no asfalto, construir área de lazer...
4 Moções: parece que as coisas voltaram ao normal... congrastulações ao Colégio Objetivo pela realização da Ginco; congratulações ao clube 9 de Julho... ambos arrecadaram leite e doaram a instituições de Indaiatuba... Não estou criticando ou desmerecendo o trabalho, mas precisa de congratulações? Precisa que vereador faça Moção quanto a isso??? Adivinha quem foi o autor das 2 Moções? Começa com Fábio e termina com Conte!
Outras 2 moções eram de pesar pelo falecimento do Coronel Vitorino (segundo chamam: pai político do Rei) e pelo falecimento do jovem Sílvio Luis Martins, morto durante um assalto no Bairro Cidade Nova. Indaiatuba já não é mesmo, a mesma... Não me lembro de assaltos com morte no bairro e olha que morei por 25 anos lá. Enquanto isso, esperamos que o Governo do Estado mande mais efetivo da Polícia Militar, Civil, viaturas... Uma cidade que tem deputado Estadual e não consegue de jeito nenhum melhorar a segurança... Grande força Política!!!!
Eram 19:12h, e já estávamos na Ordem do Dia. (a sessão começou às 19:05h)
4 projetos: 2 projetos de autoria do Executivo Municipal autorizavam recursos financeiros para entidades (APAE e Casa da Criança Jesus de Nazaré) - foram aprovados em 1ª Votação.
Mais um pedido de vistas por 5 dias para melhorar o projeto que obriga as empresas que operam com bicicletas, motos, a usarem coletes com fitas refletivas. Um detalhe: este projeto já teve pedido de vistas por 5 dias, há 2 semanas atrás. Semana passada, deveria ter entrado na pauta, mas não entrou. Hoje, de novo, mais um pedido de vistas... não seria melhor retirar o projeto, já que existe legislação de órgãos de trânsito sobre o assunto?
Cada vez mais me pergunto: pra que é que a vereadora Vera Spadella (PDT) foi eleita!?!... Não fala nada nas sessões, apresenta poucas indicações, nenhum requerimento, quando faz Moção de congratulação, é pressionada a retira-la... e quando apresenta um projeto, também pede a retirada do mesmo. Foi o caso do projeto que proíbe a venda de bebida alcoólica perto de escolas e creches. Já existe a Lei!!! Ou ela é mal assessorada, ou não lê nada, ou não está nem aí. Fico com as 3 alternativas.
ÀS 19:16h começou a Palavra Livre, que teve o vereador Cebolinha (PDT) eleogiando o Presidente Lula pela atuação no acordo em relação ao processamento de urânio do Irã. Acordo este que foi celebrado com bases nas resoluções da ONU!! E viva o metalúrgico, nordestino, semi-analfabeto, que deixou no chinelo os donos do mundo que só pensam em conseguir a Paz através da Guerra!!
Teve o vereador Túlio (PPS) dizendo que recebeu e-mail falando que os vereadores que são médicos, dentista e trabalham na secretaria da saúde, traduzindo: Dr. Túlio, Dr. Chiaparine (PDT), Dra. Vera Spadella, Dr. Helton e Hélio Ribeiro (PSB), não se importam com a Saúde da cidade, já que quanto pior a Saúde Pública, mais seus "consultoriozinhos" estarão cheios. Dr. Túlio disse que ele se importa que a saúde pública seja de boa qualidade, com bom atendimento...
Também teve o vereador Linho dizendo que as obras de recapeamento das ruas da cidade foram interrompidas. Motivo: a Caixa Econômica Federal suspendeu os pagamentos. Por que? Foram feitos 12 contratos, sendo 10 convênios diretos entre a Prefeitura e o Ministério das Cidades. Mas surgiu um 13º contrato. Até se explicar de onde veio este 13º contrato, tudo está paralisado!
Bom, né? Falou também da greve dos Servidores Públicos, dizendo da sua disponibilidade e apoio. Leu comunicado dos professores, que são filiados à APEOESP, e trabalham nas escolas municipais, que também vão aderir à paralisação a partir de 4ª feira.
E quando eram 19:53h, a sessão tinha terminado. Pergunto: qual a sua impressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário