![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgl3CR63lfXZA6jX4tu3jJnKtr1-RfjCi11-NetHdcIBiT1JAybCsijIpA-AD4Bf-JvQzMTHGbCaVTeEhdwzD5ZNUSzeQUIuVgR7lqXOqI4osB0mCRfCARMry2jF3YZWT6shAhOIZ1lCFHj/s200/Inaugura%C3%A7%C3%A3o+ETE+03.jpg)
Como segunda-feira, dia 31, era a 5ª semana, não houve sessão de Câmara. Ahhhhhhhhhhhh! Que pena. Mas não fiquem tristes. Vou escrever sobre a experiência de ontem, junto dos Servidores Públicos em greve há 17 dias.
Ontem foi dia de glamour para a Administração e para o SAAE: inaugurou-se (depois de várias mudanças de data) a Estação de Tratamento de Esgosto, que tem capacidade para tratar 100% do esgoto da cidade. Uau!
Só não esperavam que os servidores públicos em greve chegassem. Alguém pode pensar: foi um quebra-quebra! Nada disso. Manifestação pacífica que tirou agradecimentos do Superintendente do SAAE, Alexandre Peres, e do próprio Prefeito Reinaldo Lopes Cruz. Imprensa da cidade e da região presente. Todos registraram a elegância do Sindicato em pedir que não se vaiasse nenhuma autoridade. Sentamos todos no chão (não éramos convidados de honra). Éramos e somos donos daquela estação: os valores investidos na obra saíram de nossos bolsos! Pagamos impostos e estes devem ser revertidos para o bem de todos (e não de alguns amigos dos amigos...).
Inicialmente, não nos queriam deixar entrar. Como assim? É uma inauguração. Mas entramos e nos aproximamos da tenda dos convidados. Mas não avançamos. Por determinação da direção do Sindicato, ficamos num ponto em que não atrapalharia o "brilho" da inauguração. Digo com certeza que o que brilhou mesmo foi a coragem e determinação desses servidores, que não aceitam mais as migalhas que as administrações têm dado a eles.
Depois chegaram GMs que não estão em greve, e um contingente de PMs. Pensei: a cidade deve estar às moscas na questão de policiamento: contei 8 viaturas da PM, mais os GMs que não estão em greve, mais os GMs que estão em greve... Mas eles ficaram nos assistindo.
Civilizadamente, ouvimos os discursos, sentimos o "cheirinho" no ar (afinal estávamos numa estação de tratamento de esgoto)... Cantamos orgulhosamente os hinos Nacional e de Indaiatuba.
Após a solenidade, saímos em fila dupla. Os refrões: a greve continua... Reinaldo a culpa é sua; Dignidade já; Reajuste já e Me dá o meu dinheiro... continuaram a embalar a caminhada de volta. Na avenida perto da entrada da ETE, esperávamos as autoridades. O prefeito, ninguém viu. Deve ter evaporado por outra "passagem". A voz dele mostrava um certo nervosismo durante sua fala... era quase medindo as palavras e esperando um vaia, que não aconteceu!!
Os servidores mostraram respeito, apesar de não estarem recebendo o mesmo por parte desta administração.
Parabéns a todos que estão lutando pela verdadeira qualidade de vida em Indaiatuba.
Àqueles que ainda não aderiram ao movimento, coragem! Vocês também serão beneficiados com as conquistas. Então, medo de que???
A minha total admiração, respeito e apoio ao movimento que a cada dia cresce mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário