quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O que são R$ 53 milhões???

As férias se foram, estou renovada! Por isso, voltei a escrever. E é sobre os 53 milhões de reais que estão retidos (e perdidos) no BVA!

O que são 53 milhões de reais?
Para mim, muito dinheiro. Para um investidor, uma quantia considerável. Para a administração pública de Indaiatuba (prefeito e seus colaboradores - quis escrever outra coisa), significa uma pequena falha no que foi combinado! Estou rindo com essa afirmação.
Mas o que fazer quando o dinheiro público é aplicado numa instituição financeira à beira da falência? 
Culpe os sábios da economia e dos investimentos! Culpe os bodes e as cabras que tomam conta da horta! Culpe os experts da Prefeitura! 
Oras. Se eu sou o prefeito da cidade, eu sou o culpado de tudo o que acontece com as contas do município. Eu fui eleito para administrar o dinheiro que todos pagam através de impostos, taxas, e o escambau! Eu fui eleito para gerenciar as receitas e as despesas, onde investir e tudo o mais. 
PORTANTO, a culpa de termos (é nosso dinheiro!) R$53 milhões retidos num banco falido é TODA sua Reinaldo!
E mais: se a Câmara Municipal de Indaiatuba, através dos vereadores e de sua CPI para investigar o fato, tomar uma decisão desastrosa de não o cassar, a culpa é dos que votarem a favor do Prefeito! Bando de lambe botas!
E ainda: se o Poder Judiciário e todas as suas ramificações, não o cassar, a culpa por esse desvio de dinheiro público (e todas as suas formas de corrupção), é sua também!

Não me venham falar em abaixo à corrupção! Me deem provas de que se quer acabar mesmo com ela!


Nenhum comentário:

Postar um comentário