quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Doação de órgãos: ato de amor ao próximo

Feriado na 4ª feira é uma pausa somente... Não dá pra fazer muita coisa, mas ao menos se descansa! E se escreve em blogs!!!
Meu sobrinho Jonas fez ontem o transplante de rim. Hoje vou visita-lo. Minha irmã foi quem doou o rim: deu a vida a ele 2 vezes!... Já dizia a canção: "prova de amor maior não há, que doar a vida pelo irmão", e eu completo: para o parente, para o desconhecido...
Sempre defendi a DOAÇÃO DE ÓRGÃOS por julgar que podemos continuar vivos em outras pessoas. A dor da perda de alguém pode sim ser aliviada por saber que um pedacinho está dando vida a outro ser que precisava e muito.
Em 2008, me inscrevi para ser doadora de medula óssea. Digo e repito aos meus familiares que quero que meus órgãos sejam todos doados!
Numa conversa, dia desses, ouvi que mesmo que você deixe em testamento que você quer doar seus órgãos, se a sua família não autorizar, eles não serão doados. Então, fale com a sua família.
Eu é que não quero ver meus órgãos apodrecendo debaixo da terra sendo que poderiam salvar vidas!! Seria muito egoísmo da minha parte.
Ah! Mas, tem a questão religiosa. Neste campo, acredito que não vou a lugar nenhum com este corpo físico depois da morte... Portanto, para que "jogar fora o que pode ser aproveitado"?
A vida é nosso maior bem e quando se pode fazer o bem a alguém, nos sentimos renascidos, revigorados.
Estou certa de que podemos salvar vidas... Basta apenas algumas palavras: "Sim, eu quero doar meus órgãos!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário