terça-feira, 11 de junho de 2013

Não estou com muita paciência para isso!

Com este título vocês devem já perceber como estão sendo as sessões da Câmara Municipal de Indaiatuba.
Pois bem. Na semana passada, um fato esquisito logo no início: não tinha quórum! Dos 12 edis somente 5 estavam no plenário. A sessão precisou ser aberta e suspensa logo em seguida para esperar os belezas chegarem!
E nas indicações tinha: instalação de academia ao ar livre em bairro carente; instalação de lombadas; operação tapa-buracos; troca de lâmpadas queimadas e até pedido de fiscalização nos arredores do estádio do Primavera, para evitar que moradores e usuários de drogas se abriguem lá. Pelo que sei deste lugar, o muro caiu ou foi derrubado e não foi reconstruído pelo clube. De quem é a responsabilidade???? Do poder público, é claro!... Só que não.
E aí veio a diversão dos que gostam da politicagem: as Moções de Congratulações!
Desta vez, foi para clube de malha, equipe de futebol, FIEC, CMDCA, professor de Engenharia Ambiental, atleta de rugby... e como disse um amigo: "Uma mais importante que a outra!"
Durante a sessão, pessoas protestaram contra o Hospital Augusto de Oliveira Camargo, o HAOC. Neste fim de semana prolongado, não havia médico! Oi. Num hospital, não tinha médico? Como assim?
Como conselheira de saúde, acompanho esta questão há tempos. Quando foi dado (sim, dado) 3 milhões de reais para o HAOC para a construção do novo Pronto Socorro, o conselho de Saúde questionou a contrapartida. Foi respondido na época que além do terreno (dinheiro público investido em terreno particular), o RH e os materiais hospitalares seriam a contrapartida. Então cadê?
O SUS investe cerca de 2 milhões de reais POR MÊS para atendimento no HAOC!!!!!
Aí vão falar que os gastos em saúde são um saco sem fundo. Se queremos ter qualidade de vida e  sermos considerados como cidade nº 1, investir (e não gastar) em saúde é OBRIGAÇÃO TOTAL!

 Na sessão de ontem (10/06) o assunto voltou a baila. O vereador Gervásio (PP) pediu a aprovação de uma comissão de representação da Câmara para acompanhar e ajudar a encontrar soluções para os problemas da saúde. Foi aprovado. Mas eu queria mesmo é uma CPI. Queria que abrissem aquela caixa preta! Quero uma AUDITORIA do Ministério da Saúde!
Estou farta de desculpas. Falta Gestão. Falta capacidade. Quando construíram o Pronto Socorro e anunciaram eleitoralmente o feito, não se previu que a demanda aumentaria? Não se pensou que necessitariam mais, muito mais MÉDICOS??? Me poupem dessa choradeira!

E haja paciência para aguentar esses vereadores com seus discursos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário