terça-feira, 16 de março de 2010

Inadmissível!

Para começo de conversa, esqueci minha caneta!!! Putz, o que eu faço sem minha caneta?? Sorte ter alguém pra me emprestar... (talvez fosse melhor ter ficado sem ela!)
A sessão começou atrasada. Eram 19:07h. Os vereadores da situação estavam em conversa. Sei lá pra que, já que o que tinha pra ser discutido era simplesmente... NADA!
O texto bíblico lido já era um anúncio do que viria depois: "...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". Pode ter certeza disso!
Indicações: de trânsito tinha 8; de iluminação, tinha 4; algumas mais interessantes: adequar os banheiros públicos e de repartições públicas que atendam portadores de necessidades especiais, como é exigido em qualquer entidade privada (autoria do vereador Dr. Túlio - PPS); realizar campanha de vacinação contra o vírus HPV (autoria do vereador Hélio Ribeiro - PSB); adotar a pré-consulta no serviço de pronto atendimento no Mini Hospital (autoria do vereador Hélio Ribeiro).
Tinha uma indicação delirante: construir uma passarela em frente a Escola Joaquim Pedroso em Itaici. (autoria do vereador Adalto Messias - PDT). Sem noção!
Moções: congratulações a 2 ONGs (Bolha de Sabão e SISNI) e ao colégio Santa Rita.
Projetos que estão nas Comissões: simplesmente lotado! 25 projetos. Deste total, 18 eram NOMES DE RUAS do loteamento "Quintas da Terracota". É de amargar!!
Vejam agora a ORDEM DO DIA: 2 projetos!
O primeiro (de autoria do vereador Adalto Messias) institui a Semana de Saúde do Trabalhador. O segundo (de autoria do vereador Bruno Ganem - PV) obriga restaurantes, bares a afins a fornecerem cinzeiros defronte ao estabelecimento.
Neste momento da sessão, o vereador Linho - PT, pediu a palavra e chamou a atenção dos colegas para que "se tenha um salto de qualidade na questão dos projetos". "A pauta é pobre." E põe pobre nisso!!!
O pior foi o que veio depois. Vereadores dizendo que "temos que fazer projetos que podem"- Adalto, referindo-se que vereador não pode fazer projeto que obriga o poder Executivo a gastar.
Depois foi a vez do Presidente da Câmara Dr. Chiaparine - PDT, dizer que "é uma BOBAGEM produzir projetos!" Neste momento, senti que realmente me tornei público e que estava assistindo a um espetáculo de muito mau gosto, ou pior, eu estava num picadeiro e era a PALHAÇA!
O líder do Prefeito, vereador Cebolinha - PDT, ainda disse durante a Palavra Livre, que " se fazer leis fosse a solução, o Brasil seria um paraíso!" E mais: "Não fazer leis faz parte do Poder Legislativo!"
Peraí! Eu estou ficando louca, ou quem foi eleito justamente para fazer as Leis, não quer fazer???
Prefere fazer "caridade", dar coisas, fazer favores que serão cobrados na época de eleição?
INDIGNAÇÃO. Foi com esse sentimento que voltei pra minha casa ontem.

Um comentário:

  1. É lamentável que haja em Indaiatuba representantes com este tipo de pensamento. Para fazer assistencialismo existe um Secretaria no Executivo Municipal. Vererador é para propor Leis, fiscalizar e discutir e votar os projetos do Executivo.

    Janio Ribeiro

    ResponderExcluir