terça-feira, 9 de março de 2010

Morna, quase fria!

Bem, vamos à 4ª sessão ordinária de 2010.
A Comissão de Representação de Segurança Pública, formada pelos vereadores Dr. Túlio (PPS); Bruno Ganem (PV); Cebolinha (PDT); Fábio Conte (PSB) e Dr. Helton (PP), apresentou o Relatório Final, que foi lido pelo presidente da Comissão Dr. Túlio. Interessante foi ele dizer que nem sempre todos os membros estiveram presentes nas reuniões marcadas. Hã? Como assim? Entro numa Comissão pra quê?... Estamos bem representados na Câmara Municipal de Indaiatuba!!! Túlio também disse que a PM receberá dois veículos: um Palio e uma Blazer. A impressão que tenho é que parecemos mendigos implorando por esmolas...
Vejamos o que tivemos de Indicações nesta 2ª feira: reparos no asfalto (que novidade!!!); troca de lâmpadas; lombadas; cobertura de quadra em escola; revitalização do Terminal Central de ônibus e da Rodoviária. Duas me chamaram a atenção: providenciar assentos (banco ou cadeiras) e a manutenção do aparelho de senha da Farmácia de Alto Custo - autor vereador Adalto Missias (PDT); e implantar no DEREFIM (departamento de reabilitação física e mental) a terapia por contenção induzida, no tratamento de pacientes com AVC, bem como campanha de esclarecimentos sobre esse distúrbio - autor vereador Linho (PT).
Segundo o Secretário de Saúde do Município, sobraram 2 milhões de reais das verbas destinadas à Saúde. Portanto, não deverá ser difícil atender a essas 2 indicações!!!
Visão do PLENÁRIO: enquanto o vereador Linho defendia sua indicação, os vereadores Cebolinha e Hélio Ribeiro (PSB) riam de algum outro assunto; o vereador Túlio e o vereador Dr. Helton atendiam seus celulares. Uma tremenda falta de respeito!
Fazia tempo, então eis que surgem as Moções!!!!
Não poderia faltar a de congratulação pelo Dia Internacional da Mulher. (Acho que teve vereador disputando para ver quem protocolava primeiro!!!!); também de congratulação aos atletas da APAE e atletas Paraolímpicos e Moção de apoio e solidariedade ao povo chileno.
Quando íamos passar para a Ordem do Dia, chegaram Requerimentos para que 3 projetos fossem aprovados em Regime de Urgência Especial. Os 3 projetos eram de autoria do Executivo Municipal e autorizavam repasse de recursos financeiros a entidades. Infelizmente, no roteiro que fica à disposição dos cidadãos, nem sempre (quase nunca) é escrito qual entidade. Nesse caso que escrevo, uma delas é a Associação Desportiva Indaiatubana. Os requerimentos foram aprovados e os projetos também. Uma observação: ficou acertado entre os líderes dos partidos, que este tipo de requerimento, só seja encaminhado como último recurso, para não atrapalhar os trabalhos da Câmara.
Todos os outros projetos foram aprovados: convênio entre Prefeitura e CETESB; doação de combustível para o CIRVA (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência do Autista); criação de cargos na Guarda Municipal; instituição da semana de Saúde do Trabalhador.
Foi uma sessão sem muita discussão!
Então, nós, "público" presente (alguns vereadores insistem em nos chamar assim... Não estamos lá pra ver espetáculo!!!), ficamos sem conhecer a fundo os projetos e pior ainda, o pensamento de cada vereador.
Na palavra livre, que começou às 20:10h, alguns vereadores se retiraram: Vera Spadella (PDT), Adalto, Osmar Bastos (PDT), Bruno Ganem, Dr. Chiaparine (PDT) e Agostinho Júnior (PPS). Foram saindo aos poucos... quase que de fininho!!
Frase na Palavra Livre: "O governo Serra é o pior para o Magistério! O último reajuste que os professores tiveram foi em 2005. O valor do ticket refeição é de R$ 4,00." - vereador Linho.
A minha solidariedade e apoio a todos os professores e à luta da categoria!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário