sexta-feira, 22 de novembro de 2013

E a sessão de segunda feira?

Sempre deixo esse suspense sobre as sessões da Câmara Municipal de Indaiatuba, não é?
É que eu também espero que algo seja diferente... E quando começa, vixe! Já vi isso...

E nesta segunda, dia 18, não foi diferente, exceto por um pedido de votação em Regime de Urgência Especial do Projeto de Lei que autoriza a doação condicional de área pertencente ao Patrimônio Público em favor da Cooperativa Habitacional de Indaiatuba, com vistas à implantação de programa habitacional.
E o que é tão extraordinário isso? Bem. O projeto entrou na Câmara às 13:20h do dia 18. Segundo o vereador Linho (PT) se quer havia passado pelas Comissões da Casa e se quer tinha Parecer Jurídico! VIXE!!! Mas o que é isso, companheiro??
A sessão foi suspensa por 5 minutos para que o Jurídico da Câmara desse tal parecer!! É mole?? I-N-A-C-R-E-D-I-T-A-V-E-L. É só isso que tenho a dizer.
 
E o projeto foi ou não aprovado? Deve ter sido. Digo deve, porque como vocês sabem não consigo ficar até o final da sessão. Tenho aula. Alguém tem que trabalhar, não é?
 
O que mais me incomoda nesta composição da atual Câmara, é vereador que gasta boa parte do tempo da sessão em "perfumaria". Sim. Você acha que usar meia hora para falar de Moções de Congratulação (leia-se: quero seu voto!) é um bom uso do tempo?
 
Alguns vereadores não se dão ao trabalho de debater os projetos de lei e pelo enunciado que temos do roteiro da sessão, não conseguimos saber sobre o que se trata o projeto.
 
Queremos mais destes LEGISLADORES!
 
Nas indicações, vai semana, entra semana, e o que vemos é replay!  Sempre o mesmo tema: melhorias no TRÂNSITO. Ei? Não temos um departamento de trânsito nesta cidade??? Quem está a frente deste departamento, mora aqui ou está em outro país?? É gritante os problemas de uma cidade, que cresce dia após dia, sem planejamento de trânsito e transporte público de qualidade!
É um tal de por lombada, depois põe semáforo, depois tira lombada...
 
PLANEJAR É PRECISO. E urgentemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário