quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Uma "SALMA DE PALVAS" para eles!

Mais uma semana. Mais uma sessão. Foi longa. Não pude ficar até o final. Boa parte dos vereadores perde tempo discutindo Moções e Indicações e o que importa mesmo, as discussões dos projetos, ficam para segundo plano.
Escrevo, então, daquilo que acompanhei.
 
Indicações.
Bem, vejamos: instalar eco pontos; lixeiras; Unidade Básica de Saúde; recapear ruas; criar Secretaria; realizar operação tapa buraco; revitalizar praça; efetuar sinalização de PARE, de carga e descarga; instalar de câmera de segurança; construir lombada; intensificar iluminação pública; instituir aulas de música nas escolas da rede municipal. Opa! Isso já não é lei? É só Estadual? Federal? Ah! Tá.
Teve uma indicação interessante: proporcionar aos artesãos que trabalham na Feira do Artesão na Praça Rui Barbosa uma credencial que os isente do pagamento do estacionamento rotativo (Zona Azul). Eu digo uma coisa: como pode uma Administração Pública permitir que eles ainda paguem esta maldita Zona Azul? Pensa comigo. Pagar para estacionar na rua já é o ó. Pagar para estacionar, pois se precisa trabalhar,  são dois ós! A Feira do Artesão atrai turistas também. Deveria ser muito mais valorizado aquele trabalho. E isenta-los é o mínimo que esta Administração pode fazer!
E falando deste Estacionamento Rotativo, eu desejo que os donos da empresa que adminstra a Zona Azul lucre muito. Ganhe rios de dinheiro. Tanto dinheiro que não caiba mais nas contas bancárias, nos imóveis, e aí a ambição tome conta de cada um, ao ponto de se destruírem! 
Não sou uma pessoa má. Só não gosto de quem explora outras pessoas!
 
Moções, minhas Moções queridas!
Salma de palva! E assim começo. O vereador Toco (PTB) foi falar sobre sua moção de congratulações à Delegacia Municipal de Indaiatuba e ao Setor de Investição Geral pela apreensão de grande quantidade de droga. O plenário cheio de delegados, policiais civis... E depois do discurso, pediu uma Salma de Palvas para os delegados e policiais. Ok.
Já que é para valorizar os serviços prestados, sugiro aos NOBRES EDIS, que as próximas Moções sejam para:
  • os garis e lixeiros pelo serviço essencial que prestam todos os dias;
  • as Monitoras de Creches que carinhosamente cuidam das crianças;
  • os Motoristas das ambulâncias, que apesar das jornadas cansativas, se esforçam para salvar vidas;
  • os Professores, que encaram até 3 turnos de trabalho.
O que eles têm em comum com os Delegados e Policiais?
TODOS CUMPREM SUAS OBRIGAÇÕES E MERECEM ESTE RECONHECIMENTO!!
 
Ponto final.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário