quarta-feira, 7 de abril de 2010

Foi bem morna!

"Pontualmente" às 19:10h deu-se o início de mais uma sessão de Câmara. E pasmem: nenhum vereador chegou atrasado! Nem precisava. A sessão começou atrasada.
Indicações: muitas pedindo reparos nas ruas, tapar buracos, redutores de velocidade, recapeamento... Teve uma do vereador Cebolinha (PDT) pedindo para que a prefeitura efetuasse a limpeza ou notificasse o proprietário de um terreno situado entre a rua Orlando Barnabé e a Avenida Fábio Roberto Barnabé. Pelo que já li, notifica-se. Se ninguém fizer a limpeza, a prefeitura faz e cobra depois do proprietário. Mas... não seria mais rápido falar direto com a secretaria de Serviços Urbanos? Afinal, o vereador é o líder do Governo e tem facilidade de fazer esses pedidos...
Uma outra indicação, essa feita pelo vereador Osmar Bastos (PDT), pedia a notificação do Condomínio Maria Bonita e da Empresa Filtros Mann para que se construa calçada na rua Ely Lopes de Souza, no Jardim Tropical. Ah se fosse um simples cidadão!! Já tinha uma caçamba de multas por não ter feito calçada!!! Desde que me conheço por gente existe a Empresa!!!! Isso já faz algumas décadas!
E por último, a indicação do vereador Agostinho Júnior (PPS), pedia que fossem atendidas as indicações feitas por ele ano passado sobre as coberturas de ponto de ônibus. Diga-se de passagem, que a empresa Guaianazes já deveria ter feito (segundo contrato) e ainda não fez!!!
Nos requerimentos, o vereador Linho (PT) pediu informações sobre qual razão de verbas destinadas a entidades assistenciais, por força da Lei 5697 de 03/03/2010, ainda não terem sido enviadas às referidas entidades. Santa Competência!!! Acredito que todos já ouviram alguém de uma entidade falar das necessidades em cobrir os gastos. Agora imagine isto: a verba foi aprovada há um mês e ainda não foi repassada?!
Uma Moção: de congratulações pela conquista do Campeonato de Futsal Atletas de Cristo pela Comunidade Família Cristã. Moção feita pelo vereador Hélio Ribeiro (PSB).
Na Ordem do Dia estavam 15 Projetos. Ohhhhhhh!!!!
1º) aprovação das contas do Poder Executivo realativas ao ano 2008. (O parecer do Tribunal de Contas foi favorável).
2º) nome de rua.
3º) nome de rua.
Os dois projetos acima foram retirados pelos autores. Os nomes já existem! Lembram que eu comentei?
4º) nome de rua.
5º) obrigatoriedade das imobiliárias possibilitarem vistoria para verificação de focos do mosquito da dengue em imóveis que estejam vazios - retirado pela autora.
6º) atendimento preferencial a pessoas que utilizem sacolas retornáveis em estabelecimentos comerciais da cidade.
7º) instituição da Semana da Agricultura Ecológica.
8º) alteração das Leis municipais 5655 e 5600 que dispõem sobre Plano Plurianual de Investimento e Lei Orçamentária.
9º) desafetação de trecho da Rua José Borghezani, autorizando a venda de imóvel do Patrimônio Público.
10º) torna obrigatório a instalação de assentos em filas especiais para aposentados, gestantes... em estabelecimentos bancários.
11º) divulgação em estabelecimentos públicos municipais dos crimes e punições relativos à prostituição e exploração sexual de crianças e adolescentes.
12º) igual ao 8º.
13º) repasse de recursos financeiros a entidade. (foi votado em regime de urgência)
14º) igual ao 8º.
15º) concessão administrativa de uso de imóvel público em favor da Cooperativa de Produtores de Leite de Indaiatuba.
E é isso. Não preciso dizer que todos os projetos foram aprovados, não é?
Às 20:24h deu-se por encerrada a sessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário