quarta-feira, 21 de abril de 2010

Quem tem medo de Requerimentos!?

Mais uma sessão de Câmara. A pergunta é: quanto tempo essa vai durar?
Foi um tal de pedir suspensão da sessão por um e dois minutos, que vou te contar. Não sei pra que, já que tudo estava consumado!!!
Conto para vocês que tivemos indicações para implantação de pontos de ônibus (com cobertura e bancos); reparos de ruas; semáforos; construção de Posto de saúde ; iluminação do Parque das Frutas; implantação de lombadas... Destaco essas: Indicação do vereador Bruno Ganem (PV) - implantar coleta seletiva de casa em casa no município. É porque ninguém vai me convencer que temos coleta seletiva na cidade, né?!
Outra: indicação do vereador Osmar Bastos (PDT) - reativar a base da Guarda Municipal na Cecap. Estamos muito mal na área de Segurança Pública. Não sei o que mais está esperando nosso administrador para cobrar o Governo do Estado... Apesar de que a Guarda Municipal (como o próprio nome diz) é competência do Município!
Mais uma: indicação do vereador Linho (PT) - construir sarjeta e guia na calçada da área institucional do Jardim Esplanada, após a escola particular. Cansei de ouvir propaganda desta escola nas indicações dos outros vereadores... (sabe como é: a sessão é transmitida pela Rádio Jornal, todo mundo ouve o nome da escola, do comércio, do supermercado...).
Que supresa! Rejeitaram um Requerimento!!!! Desde Janeiro do ano passado isso não acontecia!
Mas então, qual era o problema deste requerimento para ser rejeitado pelos vereadores Osmar Bastos, Cebolinha (PDT), Vera Spadella (PDT), Adalto (PDT), Hélio Ribeiro (PSB), Fábio Conte (PSB), Bruno Ganem e Dr. Helton (PP)????
O Requerimento pedia informações relativas a cargos ocupados de provimento em comissão, na Prefeitura, SAAE e FIEC. Autor: vereador Linho. Como diz o ditado: quem não deve, não teme!
Acredito que a Administração Pública tem muito a esconder, já que os requerimentos são uma das formas do vereador cumprir o seu papel, que é de fiscalização. Somente os vereadores Dr. Túlio (PPS) e Agostinho Jr. (PPS) mais o autor do requerimento votaram a favor.
O pior é ouvir a justificativa de voto do Líder do Governo, vereador Cebolinha, dizendo que escancarar o que ganha um funcionário (em cargo de comissão, diga-se de passagem) é quebra de sigilo bancário!!! Com dinheiro público não se brinca!!! Será que o requerimento descobriria outros fantasmas???
Na ordem do dia, foi aprovado um projeto de Decreto Legislativo autorizando o Prefeito a licenciar-se do cargo para missão oficial de representação do município. Sabe para onde ele vai? Para a China, numa província... Então tá! Detalhe: o projeto foi protocolado horas antes da sessão.
Alguns projetos já citados no artigo anterior foram aprovados por unanimidade em 2ª votação, como é o caso do projeto que dispõe sobre o acesso de animais guia; também o de atendimento preferencial aos doadores de órgãos... Mas, o mais importante é o que institui mais um Dia no nosso calendário: o dia da Comunidade Japonesa no Município. Daqui a uns dias não vai sobrar data na folhinha para tanta comemoração. Autor do projeto: vereador Fábio Conte.
Em menos de uma hora, já estávamos na Palavra Livre. Alguns vereadores foram embora...
Agostinho Jr falou da péssima qualidade dos materiais utilizados na última grande reforma da Câmara (fala João Neto). Sem brincadeira, eu vi as goteiras no Plenário!!
Linho questionou sobre a ETE (estação de tratamento de esgoto) que está pronta há tempos e não inauguram porque estão esperando a agenda do Presidente Lula (a estação foi construída com verba do Governo Federal), para pegarem uma carona na popularidade... Não é um crime demorar para iniciar o tratamento de esgoto, só porque os administradores querem um lugar no palanque???
Chega por hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário