sábado, 3 de setembro de 2011

A vida partidária...

Como é bom encontrar pessoas que verdadeiramente estão preocupadas com a formação de seus companheiros e companheiras de partido. No mês de agosto, pude constatar isso. Primeiramente, ao participar da plenária de saúde pública, organizada pelo mandato da Deputada Estadual Ana Perugini, companheira de PT. Na ocasião, conheci o médico e vereador paulista, também do PT, Carlos Neder. Uma oportunidade de refletir sobre o que queremos para a saúde do nosso município e como deve ser a aplicação dos recursos nesta área.

Um ótimo debate compartilhado com os colegas do Conselho Municipal de Saúde Charlton, Inês e Valdir.

No dia seguinte, recebi o companheiro Breno Cortella, vereador do PT em Araras. O PT de Indaiatuba solicitou à Macro Campinas (Direção Regional) um momento de Formação Política, e o companheiro Breno (que é o coordenador de formação política da Macro) nos atendeu prontamente. Fizemos o debate sobre a história do PT desde a sua fundação e ainda conversamos sobre Reforma Estatutária e Reforma Política. No evento, estiveram presentes novos e antigos filiados e também algumas pessoas que não eram filiadas ao PT, o que enriqueceu mais ainda o debate.

E é isso que me mantém firme nos meus propósitos: estender a mão a quem precisa. Assim como Ana e Breno fizeram e fazem, eu também tenho esse compromisso na vida partidária. Não importa se ocupo cargo de direção ou não; se ocupo cargo eletivo ou não. Devo ser solidária na luta política, para que outros também se engajem, para que outros também vençam... Olhar para o próprio umbigo é bem mais fácil, mas isso não é vida partidária. É preciso SER mais...  MUITO mais! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário