terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mais do mesmo

Meu pensamento ao chegar na sessão de ontem (07/10) foi: O que vamos ter hoje? Um bando de lambe botas do senhor do engenho fazendo coisinhas para agrada-lo ou uns politiqueiros que adoram entregar moções de congratulações até para a borboleta que saiu do casulo?
Bingo!
Tinha 16 moções. Duas eram de pesar. O restante, de congratulações. Das 16, onze foram de um único vereador. Entendo que as moções são super útéis para a sociedade! Ê lá em casa!...
Vamos ver para quem foram as moções de congratulações:
1) para atletas de Jiu Jitsu;
2) pelos 14 anos de existência de instituto;
3) para equipes de Taekwondo;
4) para associação pelo dia Mundial da doença de Alzheimer;
5) para associação em comemoração ao Dia do Gaúcho;
6) para entidade assistencial, pelo lançamento de um livro;
7) pelos 20 anos de existência de um shopping da cidade;
8) pela apresentação de cantoras no referido shopping;
9) Esta última vou transcrever do jeito que estava no roteiro da sessão: congratulações ao Instituto Educacional Sócio Cultural pela realização do Trend Fashion Preview que apresentou os lançamentos das coleções dos principais lojistas da cidade. É ou não é para se enforcar????

Estão curiosos para saber o autor de toda esta politicagem? Senhor Maurício Baroni (PMDB). Preparem-se. A próxima moção pode ser para você!!

E o que mais aconteceu? 39 indicações, das quais destaco a seguinte:
- interceder junto ao Governo Estadual visando o recebimento das unidades móveis do Poupa Tempo Rural no Município.
Oi? Rural pra que? As áreas rurais de Indaiatuba estão se transformando em loteamentos e condomínios fechados!!! Daqui mais alguns anos não existirá área rural se Indaiatuba continuar nas mãos desses calhordas ávidos por dinheiro!
 
E o que foi votado e aprovado nos projetos de lei?
  • Concessão de Título Honorífico;
  • Condecorações e prêmios aos integrantes da Guarda Municipal;
  • Concessão administrativa de uso de área do município em favor da ONG Bolha de Sabão (pelo menos algo bom para uma ONG séria, de pessoas sérias e batalhadoras!);
  • Em primeira votação, foi aprovado projeto do vereador Linho (PT) que dispõe sobre divulgação da lista de espera dos munícipes cadastrados para acesso aos programas habitacionais do município.
Penso que se aprovado também em segunda votação, trará mais transparência a quem está sendo destinado (ou pelo menos prometido) as novas residências dos programas habitacionais do município, que não são alto padrão.
Não estranhem esta frase!
A cidade tem programa habitacional para alto padrão e para baixa renda. O grande problema é que apenas 5% dos programas é para pessoas de baixa renda. O restante é contemplado quando a prefeitura aprova novos empreendimentos de alto nível!!!!
 
E a cidade cresce a passos largos... Que boa gestão! Só não se importam com os problemas que acompanham o crescimento acelerado: trânsito (e incompetência dos diretores / secretário), violência, perda da qualidade de vida, investimentos em saúde que não acompanham o aumento da população, segurança pública que não consegue assegurar tranquilidade!
 
Ai que saudades da outra Indaiatuba que eu conheci!
     
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário