quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Respeitável Público!

Nossa! Hoje já é quinta-feira e eu ainda não escrevi?

Vamos lá.

Ao chegar na sessão de segunda (de primeira, ela não é mesmo!), percebi a pressa do presidente da Câmara, vereador Cebolinha (PMDB) em começar logo. O detalhe é que não havia quórum.

E por que não havia quórum? Os vereadores estavam reunidos na CPI. 
Veja o golpe: antes, as reuniões da CPI (que investiga a aplicação de R$ 53 milhões no banco BVA), começava depois das sessões. Então, não tinha hora para acabar! Agora tem. A reunião começa às 17h. A sessão começa às 18h. Uma hora de reunião realmente é o suficiente diante do cheiro de pizza!

Quem pergunta quer saber: Se o Estado é laico, por que continuamos a ler trechos bíblicos no início da sessão? O crucifixo já foi tirado faz tempo... Ah! Poderia também tirar aquele placar eletrônico da parede!! Desculpe. É painel de votação. Gastaram os tubos para instala-lo e desde que instalaram ele está parecendo um quadro de mau gosto. Mais um mau uso do nosso dinheiro! Quem tem olhos, que veja!!

Mas e o conteúdo da sessão?

Indicações: trânsito, pintura de solo, academia ao ar livre, retirada de árvore, implantação de lombada, realizar operação tapa buraco...

Não sei o que vocês pensam, mas parece que um asfalto bem feito é menos lucrativo para essas empresas, não? Depois que se efetua uma operação tapa buraco, você passa e parece que tem várias lombadas... Custava fazer bem feito desde o início? Claro que custava. Custava menos que ficar remendando...

Essa é a melhor indicação do dia: implantar cobertura no ponto de ônibus na antiga rua 80, no Jd. Morada do Sol. Deixa eu te dizer uma coisa, vereador Hélio Ribeiro (PSB). Faça a empresa Guainatubadosol cumprir o contrato de concessão, que diz: TODOS os pontos de ônibus deverão ter cobertura!!!!!!!!!

Moções: Veja se você foi contemplado com uma moção!
Congratulações pelo aniversário de Igreja; para a Fatec pela realização de Semana de Tecnologia e para 6ª Mostra de Negócios da Inovação; a um cidadão que realizou ação social em praça da cidade; pelos 30 anos da Guarda Municipal (comemorados com o vencimento do porte de arma, o que deixou alguns GMs correndo risco de serem presos por porte ilegal! Pode isso Arnaldo? No reino de Indaiatuba pode tudo. Só não fale em corrupção, que aí nóis arrepia!) ... 

Mas, e os Projetos de Lei
Alguns, que são de autoria do Executivo, não sei do que se trata. Nenhum vereador debateu sobre o que era e o enunciado do projeto não diz para onde vai "o crédito adicional especial no orçamento vigente". Mas, foram aprovados. Uns em segunda votação; outros, em primeira.

E nós, o público presente, como a maioria nos trata, ficamos sem saber o que está sendo votado!

Ei! Psiu! Público presente é para ver espetáculo. Mas eu não vou lá para isso. 

Se bem que de vez em sempre, a palhaçada corre solta! E são eles que estão dentro do picadeiro!








Nenhum comentário:

Postar um comentário