sábado, 5 de outubro de 2013

"Ninguém mais é honesto!"

Depois de um mês sem escrever, resolvi parar outros afazeres e cuidar um pouco deste blog.

Honestamente, penso que não foi por falta de tempo. Foi falta de inspiração!

Muitas coisas aconteceram. Inclusive na Câmara Municipal de Indaiatuba, mas eu não pude acompanhar as últimas sessões por conta do meu trabalho.
E mais, tem hora que dá vergonha de ver os sem vergonha!
 
Na última vez que estive lá, presenciei o que mais reprovo na vida política de alguém:  quando se tem amarras com pessoas de péssima conduta e depois se faz necessário defender os interresses dessas pessoas...
E para o que você foi eleito? Para defender os interesses de uma cidade inteira e não de poucos!!!

Mas, voltando ao motivo de eu escrever hoje:  ao assistir um noticiário do meio dia e que trouxe a notícia de que o ex-prefeito, a ex-primeira dama e outros foram indiciados por desvio de mais de R$ 60 milhões dos cofres públicos da cidade de Limeira-SP, ao entrevistarem alguns cidadãos, um senhorzinho respondeu: "Ninguém é mais honesto!" E eu emendei: "Nem o senhor?"

Este pensamento de que ninguém é mais honesto me deixou muito, mas muito brava. Então é assim? Coloca-se todos (e todos mesmo) num grande calderão e fazemos uma sopa?

Não, minha gente. Existem pessoas honestas sim. Você é honesto? E não estou me referindo a cargos públicos somente...

Você é honesto nos seus relacionamentos, no seu trabalho?  Há honestidade no que você fala?

Se você disse sim, por que então acreditar que a desonestidade está vencendo?

A quem interessa fazer com que todos acreditemos que não tem mais jeito, que tudo está perdido?

Renato Russo disse em uma das suas canções: "Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho... Quando tudo está perdido, sempre existe uma luz!"

Eu acredito que exista caminho e luz, por mais que escuridão teime em ficar por perto!

Vamos ser honestos nas pequenas atitudes. O mundo ao nosso redor será melhor. Temos que acreditar!

Que tal deixarmos de lado o velho pessimismo e adotarmos posturas otimistas?
Isso pode nos salvar de pensamentos e ações equivocadas ou influenciadas por falsos moralismos, ideias retrógradas e pessoas de caráter duvidoso!

É sempre bom pensar! Gosto quando me fazem pensar, mesmo que eu discorde do que foi dito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário