terça-feira, 6 de outubro de 2009

Não fuja de suas convicções!

Por motivo de trabalho, não pude acompanhar a 27ª Sessão Ordinária inteirinha como eu gostaria, mas o que vi foi o suficiente!
Quando cheguei, a sessão já estava na Ordem do Dia (emendas a projetos e projetos propriamente ditos.) Não tinha muita gente... tinha mais assessores e jornalistas.
E como a Sessão estava suspensa, deu tempo de eu olhar as Indicações e Moções feitas pelos nobres edis.
Limpeza de calçada, implantação de placas de "PARE" e redutor de velocidade, melhorias na pavimentação, foram algumas das indicações. Teve uma que me chamou a atenção, não pelo conteúdo, que é importante, mas pela maneira escrita: "disponibilizar um guarda de trânsito para orientar os motoristas nos horários de pico na rotatória do Objetivo..."
Então quer dizer que o que era público (uma rotatória) virou particular ("do Objetivo"- colégio)?
Outra indicação pedia construção de praça.
É bom termos praças... de preferência aquelas que não sirvam para carros com alto falantes no último e/ou pontos de drogas (consumo e tráfico). Praças arborizadas, bem cuidadas, onde crianças possam brincar... Lembrei da minha infância!! Brincávamos na rua, sem medo...
Ah! O prédio do Departamento de Trânsito precisa de rampas de acessibilidade e cadeiras na área de atendimento... Não estou me desviando da proposta inicial (sessões de Câmara). Foi uma indicação feita também.
Moções. Lá vamos nós de novo com as congratulações... eita!
Para mim, isso soa como "Preciso do seu voto!" ou "Ei, não esquece que eu fiz uma Moção de Congratulações, hein?"
Voltando para a Ordem do Dia...
Estava muito zum- zum-zum. E dessa vez, não era a população presente. Suspenderam a Sessão... Vereadores saíram, voltaram... alguns estavam bem impacientes, parece que um esbravejava...
Nós todos curiosos: aquele falatório no corredor interno dava a entender que não houve tempo para que os nossos nobres (da base do Executivo) conversassem, fechassem acordos, acertassem arestas, sanassem dúvidas. A discussão era sobre emendas ao projeto do Executivo Municipal que institui o Programa de Parcelamento Incentivado e concede remissão e anistia de créditos. Pelo que nossos nobres apresentaram na tribuna da Câmara depois, entendi que duas emendas chegaram em cima da hora, e vieram acompanhadas de "recados escondidos"... Realmente, esta Câmara parece subordinada a tudo o que o Executivo dita.
Mas pasmem: as emendas não passaram. Foram rejeitadas por 5 x6. (o Presidente só vota em caso de empate).
Agora, o que veio depois, foi bizarro: acabou a votação da emenda, a nobre vereadora foi à tribuna, justificar que seu voto foi CONTRÁRIO à emenda. Mas ela votou FAVORÁVEL!!!!!!!!!!!
De duas, uma: ela está totalmente ausente das discussões e não prestou atenção no que estava sendo votado, ou não sabe mesmo o que está fazendo lá!!!!
Fiquei indignada! A única representante feminina e tão submissa, omissa, despreparada para ocupar aquela cadeira!!
"Pra que Oposição?", disse o único vereador da oposição!!!
Sabemos que alguns que ocupam as cadeiras, não são "donos" das mesmas: são suplentes, e por isso ficam com um pé na Câmara e outro fora, dependendo só de como vão agir... Resultado: moleque de recado!
Eu digo: não FUJA de suas convicções!!!!!!!

Antes de terminar, só um comentário sobre fantasmas na Câmara... Segundo o que apurei, o fantasma apareceu na semana passada, mas só na semana passada!

Um comentário:

  1. Muito bom o blog Dani!!!

    Ah... uma pergunta q nao quer calar... vc da muita risada??? hahahaha

    Um grande Abraço

    Lucas!

    ResponderExcluir