segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Partido Político ou Sigla de Aluguel?

Passado o período do troca-troca de partido (o prazo para solicitar filiação a algum partido para concorrer a cargo eletivo se encerra sempre um ano antes das eleições), ficou em mim esta pergunta: temos hoje PARTIDOS POLÍTICOS ou SIGLAS DE ALUGUEL?
Aprender é tudo. Sempre. Teve dias de eu pensar como é que aguento falar e viver na Política. Aprendi que muitas pessoas têm preço sim! E por isso assediam as outras pessoas, assediam dirigentes partidários, filiados... Vira um mercado, onde quem oferece mais leva o partido.
Então, lhe pergunto: para que servem os partidos? Onde fica o significado das siglas e as ideologias? Para que mais partidos, se o que veremos nas próximas eleições é um bando de candidatos e candidatas sem identificação nenhuma com partidos?
Sugiro que você pergunte para algum pré candidato a vereador, vereadora, o que quer dizer a sigla do partido dele ou dela. Será uma gagueira só. E olhe que eu só estou perguntando da sigla. Imagine se perguntar da ideologia, estatuto...
Detesto este troca troca! A fidelidade partidária é para se levar a sério. A lei ainda é tímida.
Pior ainda é aquele que trocou de partido só para seguir os passos do Rei. O rei mandou, cumpra-se! Que estes reflitam: Quem sou eu? Apenas uma moeda de troca!

E para aqueles que possam achar que eu tenho preço, aqui vai minha resposta: Eu acredito no meu partido, o Partido dos Trabalhadores! E continuo FIEL aos meus princípios!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário