terça-feira, 16 de abril de 2013

É vapt, vupt!

    E foi assim. Em 23 minutos (cronometrados no meu celular) a sessão teve início, meio e fim!
    Interessante que os nobres não quiseram nem defender-justificar suas importantes indicações, moções...
   Tinha uma pressa pairando no ar... O que seria??? Ah, as monitoras em greve estavam no plenário! Está aí a resposta para a pressa: vamos acabar logo com a sessão, para não sofrermos pressão!!!!
    Se eu tivesse chegado atrasada como na última semana, já pegaria a Palavra Livre. Diga-se de passagem, que depois de votados os projetos, só ficaram no plenário os vereadores Derci de Lima (PT), Bruno Ganem (PV), Linho (PT) e o presidente em exercício Chiaparine (PMDB) - o Cebolinha (PMDB) se retirou assim que começou a Palavra Livre -  e Massao Kanesaki (DEM), que não ouviu até o fim a fala do Bruno Ganem.
    Tem vereador que consulta as secretarias para saber quais são as próximas ações. Aí, protocola uma indicação para ser lida e transmitida pela Rádio e o nomezinho dele ficar em evidência. E pior. Quando a ação ou obra for feita, vai bater no peito e dizer: fui eu o autor!!! Pura POLITICALHA!
     Das 25 indicações feitas, 12 referiam-se às questões de trânsito. 
     Uma indicação me chamou a atenção, e não foi a de aumentar o número de clínicas psiquiátricas e para tratamento de dependentes químicos... Foi a de incluir um cantor gospel na Festa do Peão e na FAICI! Sem comentários...
     E as Moções? Bem. Tem de tudo. É congratulação para inauguração de nova unidade de associação, é para passeata, para passeio de jipe, escola de idioma que faz aniversário, banda gospel que lança primeiro CD e assim vai... Mas teve duas de relevância: congratulações à Escola Estadual Suely Maria Cação Ambiel Batista por ter se destacado no raking das escolas do 3º ano do ensino médio do Estado de São Paulo (3º lugar) e dentre as escolas da Diretoria de Ensino de Capivari (1º lugar). A outra em destaque é congratulação ao diretor do departamento de Meio Ambiente e coordenador do Projeto de Reciclagem (Oi??), pela ação vencedora do 3º Prêmio Fecomércio de Sustentabilidade na categoria Órgãos Públicos. Eu só não consegui enxergar ainda qual é esse projeto de Reciclagem. Penso que uma cidade com mais de 200 mil habitantes deveria ter algo bem mais ambicioso neste sentido. Não um faz de conta que tem coleta seletiva, que se faz reciclagem...
     Quanto aos Projetos de Lei, parece que o Centro de Convivência do Idoso vai sair do papel. Pelo menos foi votado projeto que, entre outras, destina verba de R$ 750 mil para a criação e construção deste Centro.
Destaque na Palavra Livre para as frases: 
"O Executivo não tem maturidade para fazer qualquer tipo de negociação com o funcionalismo público" e "O diálogo não custa, abre portas. Legalmente é possível reduzir a jornada de trabalho." Ambas do vereador Linho, referindo-se à greve das monitoras de creche.
"Um bom político é aquele que domina o diálogo!" do vereador Bruno Ganem, sobre o mesmo fato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário