terça-feira, 23 de abril de 2013

Que marasmo...

Uma sessão de câmara entediante, se não fosse a manifestação das monitoras de creche presentes e lotando o recinto, ainda mais depois do episódio lamentável envolvendo o secretário, GMs e sindicalistas. Até agressão física teve! Como podemos encher o peito para escancarar aos 4 cantos do mundo que somos uma cidade de primeira, se os direitos do funcionalismo não é respeitado? 
Até quando veremos a arrogância de quem acha que tem o poder? Até quando vamos ficar em cima do muro, esperando a morte chegar... (como dizia Raul Seixas)?
O pior foi ver o presidente da Câmara, vereador Cebolinha (PMDB) bater boca com as monitoras, que lhe deram uma sonora vaia!!... Ah! O presidente não gosta de vaia. (Ele verbalizou isto em outro momento da sessão!). 
Um político que se preze, aceita a crítica e busca melhorar; recebe o elogio e não se enche de vaidades!
Penso que tem político que nunca aprenderá isto!

Bem, mas afinal como foi a sessão? Um marasmo. Um mais do mesmo. Um banho de água fria naqueles que achavam que tudo podia ser diferente... Mas o que podia ser diferente?? Alguns eleitores trocaram 6 por meia dúzia. Explico: Trocaram um Fábio Conte por um Massao Kanesaki. Isso é igual a... Moções para tudo o que é lado. Só que nessa sessão, foi mais diversificado(?). As moções foram de congratulações para Igreja Evangélica, para loja de sapatos, e teve a melhor: para o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente, secretário de Trânsito (não sei se chamo de Diretor, presidente...) senhor JOSÉ CARLOS SELONE. Agora, como fazer uma moção dessas se o que mais aparece de indicação dos nobres edis é sobre o trânsito, sobre iluminação, pavimentação... Qual é o sentido disso? Será que apenas para distrair a nossa burrice de vez em quando, quando olhamos uma avenida bem iluminada, ou melhor, quando turistas olham isso e acham que Indaiatuba é uma beleza de cidade para se morar???
Refleti: se eu tivesse sido eleita vereadora também agiria dessa forma CANALHA de fazer politicagem?Não. Isso é o sujo da política, e olha que eu nem falei em Corrupção, que agora está totalmente na moda... Todo político é corrupto! É corrupto, corrupto... E você que vota nestes trastes sem conhecer o que ele pensa, e troca seu voto por um punhado de dinheiro para colocar uma placa na casa; por uma esmola no dia da eleição; por um promessa de emprego, que vai custar muito aos cofres públicos... Que tal usar um pouco do que resta de esperteza em você e dar um basta nesse continuísmo de mesmice nesta terra chamada Indaiatuba?

Nenhum comentário:

Postar um comentário