quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

E tenho um primo PADRE!!!

Meu primo Ivan durante celebração
da primeira Missa
No dia 17 de dezembro, meu primo Ivan, filho da minha madrinha de Batismo, tia Rosinha, foi ordenado padre! Minha mãe e meu pai foram e me contaram que foi emocionante!
Não pude comparecer à ordenação, mas dirigi 2h e meia até o distrito de Aracaçu, na cidade de Buri-SP para participar da primeira missa celebrada por ele. Saímos (eu e o Régis) no domingo às 8h. Revi primos, tios e foi uma alegria só. Almoçamos com a família.
É uma satisfação dizer que tenho um primo que optou em ser Padre!

Quando crianças, nos divertimos muito na casa da madrinha em Aracaçu. Lá é sítio e vocês imaginam o quanto a garotada aprontava durante a semana que passávamos lá nas férias!
Ivan, Gisela e Tobias (três irmãos e meus primos), Cristina (minha irmã), eu e outras crianças da redondeza, entrávamos na lavoura... tinha um rio que era perto da casa dos meus tios e eu morria de medo de ir pescar lá... Uma vez, no meio da noite, fomos acordados para ver um "boizerrinho" nascer... Meu tio contava histórias da onça, que rondava o sítio...
Época boa.
Hoje, adultos, encaminhados na vida, dá muita saudade do tempo em que não havia preocupação com o trabalho, com as contas... Com as responsabilidades!

A você Ivan, padre Ivan, as bênçãos de Deus, muita saúde e disposição para levar a Palavra de Deus a quem precisa e um lindo trabalho com a Juventude Católica!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário