quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

PRECISO DE FÉRIAS!

Ainda faltavam 10 dias para começar as minhas férias, mas meu corpo já dava sinais de que eu precisava muito parar!! Cansaço, dor de cabeça, irritação, voz, mais que rouca...
E quando a gente quer, o tempo não passa, não é mesmo???
Então, vou contando o que fiz durante aqueles dias...
No dia 09, fui com o Alexandre na missa de aniversário da cidade e de aniversário de fundação da Paróquia N. S. da Candelária. Encontrei vários conhecidos e conhecidas.
Foi bom ver Pe. Marcelo mais disposto! Foi bom ver jovens animando e cantando (muito bem por sinal!) durante a celebração...
Só não concordei com uma coisa: lugares especiais para as "autoridades". Estavam presentes vários secretários municipais, vereadores, vice prefeito, prefeito... Todos sentados na ala das autoridades, lá perto do altar, lugar de destaque!!
Grande destaque. Quando eu for eleita, não quero destaque, quero cumprir minha missão!
E eu disse para o Alexandre: "Vê se quando você for eleito, senta lá com o povo. Sem precisar de 'lugares especiais reservados para as autoridades'!!!"

Terminada a missa, ficamos (eu e Alexandre) conversando com nossos conhecidos... o mesmo fez o senhor prefeito. E não é que começou uma BAITA chuva??? Que não parava. E não parava mesmo!!! E ninguém se arriscava a sair da igreja...
Teve um momento em que vi SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO presas num mesmo lugar!!! E que comece o combate!!!!
A cena foi hilária: prefeito numa porta; Alexandre em outra.! Só comentei: quem vai aguentar mais tempo??? E o vencedor foi... foi... foi... o... o... Alexandre!!!!
Acho que ficamos uma hora, uma hora e meia com a bênção da chuva e de Nossa Senhora da Candelária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário