quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um adeus à companheira, guerreira, Nalma!!

E fui surpreendida pela notícia do falecimento da companheira de PT Maria Aparecida dos Reis, a Nalma. Uma mulher batalhadora, guerreira mesmo!
Uma petista de corpo, mente e ideais!
E lá estava eu, diante daquele corpo, que tanto colaborou com o meu partido aqui na cidade. Que doou seu tempo, suas ideias, seus sonhos para ver esta Indaiatuba melhor!
Seu semblante estava tão sereno que achei mesmo que ela estivesse dormindo...
E mais: mesmo morta, deu vida!! Pela vontade de sua família, foi feita a doação de seus órgãos e algumas pessoas puderam receber vida!

"Ai de mim se não o faço!" diz uma música, inspirada no texto bíblico.

E eu pude prestar uma homenagem a Nalma, cantando um salmo durante a missa de corpo presente. Não que eu tivesse preparado. Foi uma forma de colaborar com as pessoas que ali estavam... Achei que minha voz ficaria embargada, e que nem sairia direito pelo fato de estar muito cansada pelas aulas e falas seguidas... Milagres de Deus! Cantei e só depois chorei!
Foi um choro orgulhoso por ter tido a oportunidade de conviver com uma pessoa de tamanha fibra! Chorei pela pessoa que se foi, mas que deixou sua semente plantada: a justiça há de acontecer!
A ganância não deve ser o que nos move... o que deve nos mover é o AMOR. O AMOR ao próximo!!!

Lembro-me de ter perguntado a ela por que a chamavam de Nalma, se o seu nome era Maria Aparecida. Infelizmente, não lembro da resposta que ela me deu... Mas durante a missa, Pe. Xico fez uma reflexão e então eu entendi: Nalma = NA ALMA!! 

Você já está na Glória do Pai! Nós ficamos. Tenha certeza de que a LUTA CONTINUARÁ!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário