quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Um domingo de decisão!


Alexandre, Daniela e Janio
E eu não estou falando da final do Campeonato Brasileiro de Futebol!!!!
Eu estou falando da decisão dos filiados e filiadas do PT: quem é o candidato do PT a prefeito para as eleições de 2012!!! É pouco??? Para mim, era o final de uma etapa, começo de outra bem mais árdua!!!
Iniciamos a votação às 9h em ponto. Do jeito que eu gosto. Pontualidade britânica!!! Os dois candidatos estiveram presentes o tempo todo. Ninguém arredou o pé! Nem para comer... Nem nós que estávamos apoiando os candidatos!
Foi muito bom rever filiados e conhecer outros pessoalmente... (alguns eu só conhecia de nome, por ter sido Secretária Executiva do PT vários anos e lidar com nomes e datas de filiação, além dos endereços).
Aproveitamos para entregar as carteirinhas do PT: "sou PT de carteirinha também!" - É uma forma de identificar mais rápido o filiado nestes momentos de votação. Muitos ainda não tinham recebido a sua carteirinha.
Estiveram presentes durante a votação e apuração dos votos, representantes da Macro Região Campinas e do Diretório Estadual do PT.
Pontualmente, às 17h encerramos a votação. Detalhe: um filiado chegou para votar faltando 40 SEGUNDOS para o encerramento. E votou!!!
Abrimos a urna e a contagem começou: dos 199 filiados aptos ao voto, compareceram 118. Ninguém votou em branco, ninguém votou nulo, demonstrando total vontade de decidir por um dos nomes. Com uma diferença de 8 votos, Alexandre Peres venceu Janio Ribeiro e será o pré candidato do PT a prefeito de Indaiatuba.
Em sua fala, após a apuração, Janio declarou total apoio ao Alexandre, e reforçou que a DEMOCRACIA venceu!
E eu, como de costume, desabei em lágrimas!!!
Toda a tensão, a angústia do mês, as noites mal dormidas, as reuniões, as conversas intermináveis e o pensamento focado na vitória do PARTIDO DOS TRABALHADORES aqui em Indaiatuba, vieram para fora em forma de lágrimas...
Algumas palavras dirigidas a mim, ditas ao pé do ouvido, ficarão comigo por muito tempo, eu sei: "Você foi fundamental na vitória do Alexandre." ; "Agora eu vi a Presidente que você é!" e "Eu te parabenizo pelo processo, mas não pela trairagem!". Não vou revelar as pessoas que me disseram estas frases. Só quero que saibam que palavras ditas são como papel amassado: você pode até esticar, mas as marcas ficam!

Desde o início da minha decisão em apoiar o Alexandre Peres, eu deixei claro que estava agindo pela razão, sem paixões. Sei o tamanho da minha decisão e o que ela causou nos filiados e companheiros de Direção Partidária. Não sou menininha que se deixa levar pelo o que um ou outro me fala e PRESIDIR um partido como o PT é sem dúvida firmar convicções e enxergar o melhor caminho para todos, cidadãos e cidadãs, filiados ou não ao PT. E foi assim que cheguei à minha decisão!

O que fica de tudo isso? Sem esforço, não há conquistas!!!!
Portanto, quer vencer na vida, na carreira, na Política, nos estudos?
TIRE A BUNDA DA CADEIRA E COMECE A FAZER A DIFERENÇA!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário